O projeto utiliza uma tecnologia wireless de curto alcance (Divulgação)
O Google anunciou nesta quinta-feira o seu novo serviço de pagamento pelo sistema Android de smartphones. O Google Wallet foi demonstrado no escritório de Nova York junto com representantes da empresa de processamento de pagamentos First Data, da operadora Sprint e das bandeiras de cartão Citi e MasterCardO novo aplicativo ainda está em fase de testes. O ambicioso projeto utiliza uma tecnologia wireless de curto alcance, que só funciona a uma distância máxima de quatro centímetros. O sistema armazena versões virtuais dos cartões de plástico que ficam na carteira.
O Google Wallet é capaz de fazer pagamentos usando cartões Citi, MasterCard e Google Prepaid Card – um cartão pré-pago da empresa. A expectativa é que o sistema possa ser usado em qualquer estabelecimento que aceita MasterCard PayPass -- recurso de pagamento cada vez mais comum nos Estados Unidos, em que as pessoas só precisam bater de leve o cartão – ou qualquer outro dispositivo de pagamento, como o celular – no terminal, ao invés de inserir o cartão em uma máquina.
Os comerciantes poderão integrar promoções e programas de fidelidade no sistema, sem a necessidade de cupons, carimbos ou adesivos. A princípio, o Google Wallet será compatível com o Nexus S, um celular do próprio Google. Mais adiante, será levado a outros telefones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário