segunda-feira, 30 de maio de 2011

Google Press Summit: segundo dia, direto de Bogotá, Colômbia

No segundo dia do GPS (Google Press Summit) em Bogotá, a agenda concentrou-se em temas como Google News, One Pass, privacidade, transparência e liberdade de expressão (no YouTube).

Google News e One Pass
Jim Gerber, Diretor de Parcerias Estratégias, falou sobre as soluções Google News e One Pass, destacando que os usuários querem acessar o conteúdo dos meios impressos em qualquer dispositivo. Num ambiente de alta demanda por informação, como a intetnet, não existe um modelo único de negócios para a imprensa escrita. Por exemplo, o NY Times e The Sun tem o que ele denomina de modelo freemium: parte do conteúdo é oferecido gratuitamente, outra parte, não.

Privacidade
Jonathan McPhie, Gerente de Produto , apresentou os cinco princípios de privacidade do Google, que são:

  1. Utilizar informações para fornecer produtos e serviços valiosos aos nossos utilizadores.
  2. Desenvolver produtos que reflictam normas e práticas de privacidade eficazes.
  3. Tornar a recolha de informações pessoais transparente.
  4. Fornecer aos utilizadores escolhas úteis para proteger a respectiva privacidade.
  5. Ser um supervisor responsável das informações que mantemos.

Destacou ainda que nossas políticas de privacidade estão disponíveis para todos os usuários no Centro de Privacidade.

Liberdade de expressão no YouTube
Abbi Taton, Gerente de Comunicações e Políticas Públicas para o YouTube, falou sobre liberdade de expressão nessa plataforma. Explicou que o Google tem políticas para não permitir vídeos que podem violar a segurança do usuário – mais detalhes sobre isso aqui (link em inglês).

Veja a cobertura completa do evento aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário