segunda-feira, 30 de maio de 2011

Asus lança, na Computex, tablet com 3D sem óculos e smartphone que vira tablet

                                                          AIPEI, Taiwan - Já na abertura, a segunda maior feira de aparelhos eletrônicos do mundo provou por que se espera que saia de lá um concorrente de peso para o iPad. A Asus abriu a Computex, em Taiwan, apresentando o Eee Pad MeMO 3D, tablet que exibe imagens em três dimensões e dispensa o uso de óculos especiais. A fabricante asiática revelou também o Padfone, uma tablet híbrido que possui um smartphone dentro dele. Cerca de 50 modelos de tablets devem ser apresentados nesta edição da Computex.                                                           O MeMO 3D roda Android 3.0 Honeycomb, primeira versão do sistema desenvolvida especificamente para tablets. O aparelho é equipado com processador Qualcomm de 1.2GHz dual-core e tem 1GB de RAM. Possui também portas USB, micro HDMI e microSD. A câmera tem 5 megapixels e flash LED. A tela é de sete polegadas, com resolução 1280 por 800 e tecnologia In-Plane Switching (IPS).
                                                          O tablet, que chegará às lojas no último trimestre de 2011, também acompanha o MeMIC, um pequeno aparelho que conecta-se ao MeMO 3D via bluethooth e funciona como celular, tocador de música e controle remoto para o tablet. Seu preço não foi revelado ainda.
Padfone. Foto: Reuters                                                            O MeMO já havia sido mostrado pela Asus na CES 2011 , feira que aconteceu em Las Vegas em janeiro. Só que, à época, o aparelho não tinha nada de 3D - o que foi revisto pela Asus. O sistema do MeMO 3D lembra o do console portátil Nintendo 3DS, que também exibe imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos.
                                                         Já o Padfone é um smartphone com tela de 4,3 polegadas que pode ser encaixado em um dock em forma de tablet com tamanho de 10,1 polegadas. A Asus não deu muito detalhes sobre o aparelho, mas ele foi apresentado rodando Android. Segundo o site Engadget , o sistema virá em sua nova versão ( o Ice Cream Sandwich ) - já que não é possível colocar o Honeycomb em celulares - e será lançado a tempo do próximo Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário