terça-feira, 31 de maio de 2011

Exporte seus contatos do Facebook para o Gmail

Se alguém me perguntar, hoje, quantos amigos virtuais eu tenho, sinceramente não saberei responder. São pessoas com as quais estou conectado via Orkut, Facebook, Twitter… Assim, às vezes acabo tendo dificuldade quando quero enviar um e-mail para uma delas, mas sequer sei onde encontrar o seu endereço.

Para minimizar um pouco este problema, foi lançado o Friends to Gmail. O serviço, que permite exportar os dados dos contatos do Facebook para um arquivo CSV compatível com o Gmail, torna-se uma excelente maneira de centralizar, no serviço de e-mail do Google, informações como data de aniversário, localização geográfica, biografia e local de trabalho.

"Talvez você queira pesquisar quais dos seus amigos trabalham em um determinado lugar, ou aqueles que vivem em Nova York. Ou talvez você queira ter os aniversários dos seus amigos no seu Google Calendar. As razões são muitas", diz o desenvolvedor do serviço.

Para importar as informações no Gmail, uma vez criado o arquivo CSV a partir do Facebook, basta selecionar a opção Contatos no menu esquerdo do serviço de e-mail e, depois, clicar em Mais ações e, depois, em Importar.

Como o Friends to Gmail acessa as suas informações do Facebook, permita por sua conta e risco.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

"Locação, compra e venda pode ficar divertido, simples e rápido. Imagine você sendo capaz de encontrar o lugar perfeito em casa ou com seu smartphone em qualquer lugar, a qualquer momento. Google Rent permite que você descubra e coloque novos lugares disponíveis para venda ou para alugar no mercado".


Google Rent Project from Gabriel Kolisch on Vimeo.

Google anuncia People Widget no Gmail

Com o remanejamento visual de alguns recursos do Gmail, principalmente aqueles atalhos que costumam aparecer do lado direito da tela, o Google abriu espaço para trazer um novo contexto de informações relevantes junto as mensagens do webmail.
Nas próximas duas semanas, o Google informa que irá adicionar um Widget (acima das publicidades) que trazem atalhos mais intuitivos para recursos do Gmail (Buzz, E-mais e Chat) e integração mais profunda com o calendários e documentos compartilhados.
No caso de conversações com múltiplos contatos, a sidebar oferecerá mais destaque ao status de todos os usuários envolvidos e permitirá iniciar um chat de conferência de forma mais simples e rápida, sem aquela necessidade tradicional de convidar cada pessoa por vez.
gmail individual Google anuncia People Widget no Gmail gmail group Google anuncia People Widget no Gmail

Rio de Janeiro não passa no teste do Wi-Fi

Marcelo Alves passa o dia na serralheria no Santa Marta, em Botafogo, estudando pela internet para complementar o curso de Direito / Foto: Fábio Rossi / Agência O Globo
                                                         RIO - O Rio de Janeiro já deu os primeiros passos rumo a uma cidade conectada sem fio, mas a velocidade é baixa, as redes são instáveis e o acesso não é amplo, geral e irrestrito. Navegar na internet gratuitamente pela Cidade Maravilhosa é, muitas vezes, um exercício de paciência. Quando não, torna-se um desafio no melhor estilo "Onde está Wally?". É que as bolhas de acesso de Wi-Fi (internet rápida sem fio), especialmente as públicas, não são sinalizadas.
                                                        Reportagem do GLOBO testou, com laptop e iPhone, na última semana, pontos aleatórios pela cidade: comunidades carentes, orla, vias expressas, shopping centers, livrarias, cafés, restaurantes, aeroportos... A constatação é que falta muito ainda para garantir acesso em qualquer hora e lugar.
TWITTER :Siga o @DigitaleMidia                                                         Enquanto os moradores do Santa Marta, em Botafogo, acessam a internet sem dificuldades - independentemente do ponto em que estejam na comunidade -, os frequentadores da orla, do Leme ao Leblon, e os motoristas que transitam diariamente pelas avenidas Brasil e Presidente Vargas enfrentam uma verdadeira via-crúcis para entrar na rede. O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio, Alexandre Cardoso, garante que a situação vai estar solucionada em junho, quando será contratada uma empresa de manutenção.
Vandalismo e oxidação dão 'pau' na rede- Vandalismo na Avenida Brasil e oxidação das antenas na orla são os maiores entraves que enfrentamos no Rio Estado Digital. Dos 58 quilômetros da Avenida Brasil, cerca de metade deles sofreu ataque de vândalos, que roubam os fios de fibra óptica - justificou Cardoso, explicando o porquê de o acesso nestes locais ser deficiente.
Operado em parceria com um pool de universidades, o projeto Rio Estado Digital é acessado diariamente por 27 mil usuários, dos quais quatro mil deles simultaneamente. A PUC é parceira do projeto na Rocinha, no condomínio do PAC em Manguinhos, no Santa Marta, na Cidade de Deus, no Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, na Rua Teresa e na Sernambetiba. Avenidas Brasil e Presidente Vargas, Morro da Providência, Porto Maravilha e Sapucaí estão sob a responsabilidade da Uerj, enquanto a UFF cuida da Baixada Fluminense; a UFRJ, da orla; e o Instituto Militar de Engenharia (IME), da Vila Militar.
- Não trago mais o laptop todos os dias para o trabalho, porque o Wi-Fi na orla de Copacabana não está funcionando há uns seis meses- comenta Willian Barboza, morador de Campo Grande, que costumava navegar na internet nos dias de chuva, quando os clientes tendem a sumir do quiosque onde trabalha, em frente ao Copacabana Palace.
Já Marcelo Alves, dono de uma serralheria, e a estudante Yzabelle de Assis Silva, ambos moradores do Santa Marta, não têm do que reclamar do acesso gratuito à internet. Na comunidade, o acesso é rápido. Ele usa laptop para estudar para o curso de Direito. Ela aproveita o Wi-Fi para enviar e-mail e navegar em MSN, Orkut e Google.
- Aqui a conexão é rápida e eu não tenho dinheiro para comprar um modem 3G - conta Yzabelle, que está desempregada e mora com a avó.
Escritório de consultor é dentro do shoppingO consultor de restaurantes Eduardo Felipe, por sua vez, é frequentador assíduo do Shopping Leblon. Morador do bairro, ele não se considera um consumidor compulsivo. Ao contrário. O que atrai esse carioca ao local é o serviço Wi-Fi gratuito oferecido pelo shopping.
Eduardo Felipe transformou o Shopping Leblon no seu próprio escritório / Foto: Gustavo Stephan / Agência O Globo - Como trabalho em casa, transformei o Shopping Leblon no meu escritório. Costumo dar expediente de sete a oito horas diárias - comenta Felipe, acrescentando que, de tão assíduo, nem precisa mais desligar o laptop e guardá-lo quando vai se ausentar por pouco tempo. - Tenho um modem 3G, mas acabo usando menos para economizar.
Alguns shoppings, como o BarraShopping e o New York City Center, não têm internet gratuita, mas muitas lojas oferecem o acesso sem cobrar. O mesmo ocorre no RioSul, onde restaurantes, lanchonetes e livrarias têm o serviço.
- A internet tem de ser entendida como um serviço básico - teoriza Ivan de Souza, que trabalha num empresa de serviços digitais. - O acesso no Rio ainda é pouco disseminado e a navegação, muito lenta.

Asus lança, na Computex, tablet com 3D sem óculos e smartphone que vira tablet

                                                          AIPEI, Taiwan - Já na abertura, a segunda maior feira de aparelhos eletrônicos do mundo provou por que se espera que saia de lá um concorrente de peso para o iPad. A Asus abriu a Computex, em Taiwan, apresentando o Eee Pad MeMO 3D, tablet que exibe imagens em três dimensões e dispensa o uso de óculos especiais. A fabricante asiática revelou também o Padfone, uma tablet híbrido que possui um smartphone dentro dele. Cerca de 50 modelos de tablets devem ser apresentados nesta edição da Computex.                                                           O MeMO 3D roda Android 3.0 Honeycomb, primeira versão do sistema desenvolvida especificamente para tablets. O aparelho é equipado com processador Qualcomm de 1.2GHz dual-core e tem 1GB de RAM. Possui também portas USB, micro HDMI e microSD. A câmera tem 5 megapixels e flash LED. A tela é de sete polegadas, com resolução 1280 por 800 e tecnologia In-Plane Switching (IPS).
                                                          O tablet, que chegará às lojas no último trimestre de 2011, também acompanha o MeMIC, um pequeno aparelho que conecta-se ao MeMO 3D via bluethooth e funciona como celular, tocador de música e controle remoto para o tablet. Seu preço não foi revelado ainda.
Padfone. Foto: Reuters                                                            O MeMO já havia sido mostrado pela Asus na CES 2011 , feira que aconteceu em Las Vegas em janeiro. Só que, à época, o aparelho não tinha nada de 3D - o que foi revisto pela Asus. O sistema do MeMO 3D lembra o do console portátil Nintendo 3DS, que também exibe imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos.
                                                         Já o Padfone é um smartphone com tela de 4,3 polegadas que pode ser encaixado em um dock em forma de tablet com tamanho de 10,1 polegadas. A Asus não deu muito detalhes sobre o aparelho, mas ele foi apresentado rodando Android. Segundo o site Engadget , o sistema virá em sua nova versão ( o Ice Cream Sandwich ) - já que não é possível colocar o Honeycomb em celulares - e será lançado a tempo do próximo Natal.